ZINE TATARITARITATÁ – Já está circulando tanto o impresso como online (versão em arquivo pdf) a mais nova edição do Zine Tataritaritatá. Confira.
Os interessados em receber gratuitamente o zine impresso ou online (em arquivo pdf) é só enviar um mail para contato@luizalbertomachado.com.br com endereço de envio.
HOJE É DIA DE JORGE CALHEIROS – Hoje é dia de festa popular, dia do escritor e poeta popular Jorge Calheiros, numa promoção da Articulação pela Cultura Popular e Afro-Alagoana: O Clima Bom de Jorge Calheiros – Cordéis e outros encantos. A programação de homenagem está repleta de atrações e ocorrerá na Praça do terminal dos ônibus do Osman Loureiro, logo mais a partir das 16hs. Eu estarei lá! Informações: 8852.4746 / 8845 4068. Veja a programação completa no Tataritaritatá!
CRENÇA – A minha canção Crença hoje está destacada no jornaleco de opiniões e picuinhas PoisÉ, editado pelo poeta, arquiteto, artista plásticoe professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Pedro Cabral Filho que, inclusive, hoje está aniversariando. Parabens, Pedro amigo, feliz anversário. E obrigado.
CRENÇA – A minha música Crença está destacada no site da escritora e gestora cultural pernambucana Damares Braga Nunes, que é coordenadora do Projeto Social Geração de Estudo e Pesquisa – GEP e é diretora da peça “Economia solidária” apresentada no Marco Zero de Recife,em 2009. Ela também está no site Pernambuco Nação Cultural. Confira.
CRENÇA DO REBOCO CAÍDO – A minha canção Crença está destacada no excelente blog Reboco Caído, editado pelo jornalista Fabio Barbosa.O blog é um lugar para contos, crônicas, textos, resenhas, artigos, entrevistas, poesias, fotografias, vídeos, músicas, tudo que vier na cabeça e o que passar pelo campo dos sentidos, trazendo reflexão e transformação. Trata-se de um ambiente plural, a favor da variedade e da diversidade de pensamentos, bem como da liberdade de expressão sempre, em todas as suas formas, cores e sabores. Confira!
IX EDIÇÃO DO PROJETO JUSTIÇA À POESIA – No próximo dia 04 de julho, a partir das 13hs, na III Vara do Trabalho (Av. da Paz, 1994, 1º Andar), estarei participando da IX Edição do Projeto Justiça à Poesia, atendendo convite da poeta Simone Moura Mendes. Confira mais detalhes do Projeto no blog Uma vida em poesia.
É preciso respeitar melhor a vida no amor que traz a paz que é tão bem vida. Amar para se ter além do passional e o coração valer o ser humano universal.
É preciso respeitar as diferenças e não se equiparar ao que é hostil nas desavenças. Lutar contra a mantença desigual que forja o algoz na força do poder irracional.
Se entregar agora, todo dia e a noite inteira, testemunhar assim as coisas verdadeiras. Colher a lágrima do olhar mais desolado para irrigar a sede do carinho devastado.
É preciso ter no olhar a flor da vida, trazer a luz do sol nas mãos amanhecidas. E perceber o amor no menor gesto natural para valer o sonho mais presente mais real.
Se entregar agora, todo dia e a noite inteira, testemunhar assim as coisas verdadeiras. Colher a lágrima do olhar mais desolado para irrigar a sede do carinho devastado.
E afinal poder sorrir como quem vai feliz viver, a manter a crença e o seu proceder na paz. Semear a vida no ideal de colher o que virá depois pra ser alegria imensa para um, mais dois, mais! Viver a vida pelo que foi e será, é e será!