domingo, setembro 18, 2022

NEIA GABINETARTE

 

 

NEIA GABINETARTENeia é uma simpática e inquieta artista. Possui licenciatura em Geografia, pela Famasul, é graduada em Pedagogia pela UEVA e especialização em Psicopedagogia. Ela é ariana que atua na Educação desde 1993 e começou a trabalhar ainda jovem com 17 anos de idade, como Analista Química, na Usina Santa Terezinha – Agua Preta - PE.

 


GABINETE DA ARTE – O Gabinete de Arte é o seu espaço de atuação: um espaço aconchegante e apaziguador. É um local que logo na chegada tem uma placa em madeira indicando o nome e o local. Qualquer visitante é recepcionado logo pelas artes e arborização: a instalação dos aparelhos televisores, os murais, a pintura nas paredes, a pérgola em construção, canteiros e caqueiras.

 


PITURA – Ela me apresentou de primeira seus pendores artísticos para a pintura, além de trabalhar com a manipulação de produtos naturais para elaboração de pigmentos e exploração de cores.

 


ARTESANATO & O ESCAMBAU – Também trabalha com cerâmica, designer, moda, fotografia & artesanatos em geral.

 


GUIA TURÍSTICA – Além de possuir certificações nas áreas de gestão, venda, hospedagens e segurança pública, ela atua como Guia Turística na Usina de Arte, ocasião em que me apresentou o espaço e o próximo evento: Usina Gastrô.