segunda-feira, setembro 07, 2015

ENTREVISTA MARINA NO NASCENTE


ENTREVISTA: MARINA LIMA – Na edição nº 11 do tabloide Nascente, março/abril de 1998, consta uma entrevista que foi concedida pela cantora e compositora Marina Lima. O primeiro contato que tive com Marina foi quando ela lançou o álbum Virgem, em 1987. Aconteceu quando eu fazia parte do departamento de jornalismo da Quilombo Fm, na qual eu realizava nas tardes de domingo o meu programa Panorama: um inventário da música universal. Para esse programa foi o meu primeiro objetivo em entrevistá-la. Reunidos no então Hotel Quatro Rodas, em Olinda, Pernambuco, ela se encontrava ao lado de seu irmão e parceiro, Antonio Cicero, e do músico Leo Gandelman. Passamos a tarde inteira bebericando no aguardo do caminhão com seu equipamento que ficara preso em Goiás e estávamos na expectativa de confirmação. Confirmada a liberação, fui informado que o show havia sido adiado para o dia seguinte, vez que o atraso do caminhão, acarretava um transtorno e logo pude repassar para outras emissoras de rádio e televisão, bem como para os jornais da capital a notícia do adiamento do show. Aproveitei, então, para entrevista-la para tranquilamente. Depois de alguns goles de chope e de um bate papo aberto numa das mesas do restaurante, ela subiu marcando comigo na cobertura para a entrevista. Enquanto ela se dirigia para lá, entrevistei Antonio Cícero e, depois, o Leo Gandelman que falaram das suas carreiras, das parcerias e do show de Marina. Concluídas as entrevistas me dirigi para a cobertura do hotel e lá, poucos minutos depois, adentrou Marina, linda, simpaticíssima e exuberante como sempre. Gentilmente ela foi respondendo uma a uma das minhas perguntas e emplacamos essa entrevista com mais de 30 minutos. Concluída, me dirigi para o estúdio de gravação e fui editar a entrevista para lança-la em primeira mão no jornal matinal da emissora, já anunciando o especial que haveria da cantora no programa do domingo seguinte. Foi um sucesso.

Veja mais aqui.

VAMOS APRUMAR A CONVERSA?
Dê livros de presente para as crianças.
Aprume aqui.